domingo, 28

de

novembro

de

2021

ACESSE NO 

Secretária de Saúde de Três Barras diz que “vai faltar oxigênio”

Últimas Notícias

- Ads -

Raquel afirmou ainda que Três Barras já tem a variante brasileira da covid

 

 

A secretária de Saúde de Três Barras, Raquel Cunher Vieira, gravou um vídeo publicado nesta quinta-feira, 25, no qual afirma que “vai faltar oxigênio” nos próximos dias para manter pacientes com covid-19. Ela começa o vídeo contando que já há profissionais de saúde doentes, desfalcando o quadro de funcionários do Município. Adiante ela diz que “vai começar a faltar oxigênio” – e emenda – “Tudo que podemos fazer estamos fazendo, mas precisamos da colaboração de cada um de vocês, evitando aglomerações, usando máscara e álcool em gel. Sempre que possível fiquem em casa, mas fiquem em casa isolados, sem aglomerações, dentro do ciclo familiar.”

 

 

 

 

Raquel afirmou ainda que Três Barras já tem a variante brasileira da covid circulando por Três Barras. A P1 é considerada a variante mais agressiva do coronavírus. “Isso requer mais cuidados. Estamos com nosso hospital lotado e estamos improvisando leitos no Pronto Atendimento”, alertou.

 

 

 

 

VACINAÇÃO

Raquel disse também que haverá mudança na estratégia de vacinação. Até agora os profissionais de Saúde estavam indo nas casas para proceder a vacinação dos grupos prioritários. “Como agora os grupos são mais amplos (abaixo dos 70 anos) vamos fazer um pré-cadastro do idoso”, explicou. Os cadastros devem ser feitos nas unidades de saúde de referência da pessoa. Quem não pode ir até o local pode fazer o pré-cadastro por telefone ou por meio das agentes de Saúde. A vacina será agendada. Casos de acamados serão atendidos em domicílio.