Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 14

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Secretaria de Estado da Agricultura integra força-tarefa para auxiliar agricultores do RS

Últimas Notícias

Próxima reunião está marcada para o dia 19

- Ads -

O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, participou de reunião convocada pelo secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), Orlando Pessuti, na terça-feira, 11. O encontro online contou com a presença de representantes do Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul para debater as ações de ajuda aos atingidos pelas enchentes no Estado Gaúcho. A próxima reunião está marcada para 19 de junho.

Em mais uma mobilização entre os estados, os líderes do setor da agricultura dialogaram para ampliar e avançar nas ações de auxílio aos agricultores atingidos pelas fortes chuvas. No primeiro momento será feito um levantamento pelo estado gaúcho e enviado aos representantes, para poder verificar a melhor maneira de prestar o auxílio necessário ao setor da agricultura.

Conforme o secretário Valdir Colatto, os estados precisam atuar de forma integrada. “Estamos ajudando a recuperar o estado gaúcho, com nossos profissionais, extensionistas, pesquisadores, técnicos da secretaria, da Epagri, Cidasc e Ceasa”, ressalta.

Colatto destaca ainda que será feita uma grande força-tarefa. “Podemos trabalhar conjuntamente para recuperar o solo, buscar solução para os insumos, assim como criar um fundo de financiamento e estudar alternativas para a demanda de trabalhadores rurais que ficaram desempregados”.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?