sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Secretaria da Habitação de Canoinhas entrega 100 matrículas e lança Programa Morar Bem

Últimas Notícias

Foram entregues mais de 200 regularizações neste ano

- Ads -

A manhã deste sábado, 25, foi especial para uma centena famílias canoinhenses. A Secretaria de Habitação do Governo do Município entregou 100 matrículas de regularização fundiária.

“Com este ato de hoje, são mais de 200 famílias canoinhenses que passam a ter em suas mãos o título de propriedade de suas casas”, comemora a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL). A entrega das matrículas deste sábado foi para os loteamentos Cristo Rei e Menino Deus, pelos Programas Lar Legal e Reurb.

O Lar Legal é iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que criou o programa com a finalidade da regularização do registro de imóveis urbanos e urbanizados loteados, desmembrados, fracionados ou não. O Reurb é um programa de regularização fundiária urbana e rural, instituída pelo Governo Federal em 2017, trazendo maior agilidade aos processos de regularização de terras em todo o território nacional.

O evento foi realizado no Pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei. Na ocasião, o Município lançou o Programa Morar Bem. Instituído por legislação própria, o programa visa o desenvolvimento de ações para viabilizar e promover melhorias habitacionais para a população em situação de vulnerabilidade social e econômica, trazendo acesso para a população a recursos para reformas, ampliações e outras melhorias habitacionais de interesse social.

“O programa Morar Bem tem por finalidade a inclusão social e a promoção da dignidade da pessoa humana, no exercício do direito a habitação, provendo melhorias habitacionais como necessidade básica de sobrevivência e bem-estar”, explica o secretário de Habitação, Carlos Eduardo Vipievski.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?