sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Rio Canoinhas segue baixando; Defesa Civil alega que situação da enchente é estável

Últimas Notícias

Em Canoinhas, nove famílias ainda estão desalojadas

- Ads -

De acordo com a secretaria municipal da Defesa Civil, a situação da enchente é de estabilidade em Três Barras.

“Não percebemos, nesses últimos dois dias, mudanças significativas nas áreas inundadas. Por isso, nossa expectativa é que as cheias comecem a baixar de maneira gradativa no decorrer desta semana”, frisa o secretário Marcos Moskewen.

O nível do rio Canoinhas baixou pelo segundo dia consecutivo: foram 9 centímetros só nas últimas 24 horas. Agora o rio está com 8,19 metros de cheia.

Já o rio Negro aumentou 1 centímetro neste último dia, chegando ao nível de 8,44 metros na manhã desta quarta-feira, 8. A capacidade de vazão permanece em 1.230 m³/s, conforme monitoramento hidrológico realizado pela Copel na localidade da Divisa, em São Mateus do Sul/PR.

A cidade permanece com áreas alagadas no Jardim Rio Negro, especificamente na rua Pedro Flores (que dá acesso à ponte sobre o Rio Negro) e em algumas vias transversais a ela.

O bairro Zilda Pacheco/Argentina está com água em parte da Avenida Vereador José Nunes Cavalheiro e em vias transversais em razão do transbordo do Rio Barra Grande.

Há um ponto de alagamento na rua XV de Novembro, nas proximidades da garagem da Prefeitura, no centro de Três Barras.

O distrito de São Cristóvão está com diversas vias alagadas. A situação é mais crítica na Rua Etelvina Pires (Rua Velha), e nas áreas baixas, que ficam nas proximidades da serraria do Leandro e na divisa com o distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas.

INTERDITADOS

Os acessos a Canoinhas, pelo distrito de São Cristóvão, continuam interditados devido aos pontos de alagamento na avenida Abrahão Mussi e rua José Nunes Cavalheiro.

Também estão interditados os acessos à PR-151, na localidade da Divisa, em São Mateus do Sul/PR, e ao contorno rodoviário através da região central da cidade.

Não há previsão de liberação do trânsito em nenhum desses locais.

ABRIGOS

A Prefeitura está com 5 abrigos públicos abertos, onde estão alojadas aproximadamente 440 pessoas. No distrito de São Cristóvão ficam 4 deles: escolas municipais João Pacheco de Miranda Lima (CAIC) e Pedro Reitz; escola estadual Frei Menandro Kamps; e igreja São José Operário. O ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza, que fica na sede do município, é o outro alojamento mantido pelo município.

Em Canoinhas, de acordo com informações da Prefeitura, são 9 famílias desalojadas que estão em abrigos municipais, totalizando 36 pessoas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?