sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Revista divulga análise de agroglifo registrado em Ipuaçu, no oeste de SC

Últimas Notícias

Equipe não descartou possibilidade do fenômeno ser autêntico

- Ads -

No dia 4 de outubro, um produtor rural relatou o surgimento de desenhos geométricos em uma lavoura de milho em sua propriedade no município de Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina. Curiosamente, o fenômeno já havia sido registrado na mesma fazenda há sete anos. Diante do novo registro, uma equipe de ufólogos da Revista UFO, esteve no local para verificar a autenticidade do agroglifo e identificar as suas características e divulgaram o resultado nesta terça-feira, 18.

A equipe utilizou dois medidores de campo eletromagnético e constatou que o campo detectado em Ipuaçu apresentou fraca intensidade e sem oscilações rápidas e extremas. Segundo a Revista é difícil dar um parecer definitivo, e que para isso, seria preciso investigações mais aprofundadas. Para a equipe, também “não se pode descartar a possibilidade de o agroglifo ser autêntico”, ou seja, sem ação da mão humana. 

Em certo momento, a equipe detectou um campo com características semelhantes fora do agroglifo, chegando a ser maior do que no seu interior. A equipe da revista afirma que a tecnologia que produz o fenômeno ainda é desconhecida, mas que certamente “há o envolvimento de uma energia que se supõe ser de natureza eletromagnética e de alta frequência, talvez na faixa de micro-ondas”.


CÍRCULOS NAS PLANTAÇÕES

Os agroglifos começaram a surgir a partir dos anos 1970 em diferentes partes do mundo. As marcações geométricas aparecem principalmente em plantações de trigo, milho e pastagens. Na maioria das vezes, os desenhos são em formatos circulares. Até hoje, não se sabe ao certo como eles surgem.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?