Motoneta havia sido furtada em dezembro do ano passado no Campo d’Água Verde
Um homem acionou a Polícia Militar de Canoinhas na tarde de sexta-feira, 17, e informou que havia encontrado sua motoneta, uma Honda Biz 125, que havia sido furtada na rua Carlos Wagner no dia 5 de dezembro de 2022, e que na época registrou o devido boletim de ocorrência do furto.
Na sexta-feira, 17, ele foi informado por amigos, que sua Biz estava estacionada na rua Marechal Deodoro, na área central da cidade. O homem foi até o local e reconheceu o veículo, tanto pelo emplacamento, quanto pelo número do chassi.
Conforme o boletim da Polícia Militar, uma equipe policial foi até o endereço indicado pela vítima e conversou com funcionários de uma empresa, que relataram que a motoneta estava com um homem, que no momento da ocorrência estava trabalhando no interior de Irineópolis.
Quando o suspeito retornou para a empresa, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia para elucidar os fatos. O proprietário fez a condução do bem furtado com meios próprios, entretanto foi escoltado pela equipe policial até a Delegacia.
Em seu depoimento, o suspeito informou que seu pai possui um sítio no interior na localidade de Paciência do Rufino e um companheiro de serviço, que trabalhava na mesma empresa, sempre ia pescar na casa de seus pais. Alguns meses atrás ele foi pescar e como estava embriagado foi proibido de retornar com seu veículo, pois temia por sua segurança por estar embriagado. Há aproximadamente dois meses o homem que deixou a motoneta, faleceu e o veículo ficou em um galpão pertencente ao pai do suspeito.
Na sexta-feira, 17, como não tinha condução para ir até o local de trabalho, pegou a motoneta e foi trabalhar. Chegando na empresa foi informado pelos seus superiores que a motoneta estava com registro de furto.
O suspeito relatou ainda à Polícia, que tentou procurar os familiares do homem para entregar a motoneta, entretanto não teve sucesso.