Alexandre de Matos, de 39 anos, seguia para lecionar em Irineópolis
Teve início às 18 horas desta terça-feira, 11, a cerimônia de despedida do professor Alexandre de Matos, de 39 anos, que faleceu em um grave acidente na BR 280, na localidade do Poço Preto, em Irineópolis, no início da manhã desta terça. Ele seguia para o trabalho em uma EcoSport, com placas de Porto União, quando colidiu frontalmente com um caminhão Volvo, e acabou falecendo no local.
Segundo a Funerária Santa Bárbara, o sepultamento está marcado para as 10 horas desta quarta-feira, 12, no cemitério do bairro São Pedro.
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de União da Vitória, divulgou uma nota expressando seu profundo pesar pelo falecimento de Matos, que era egresso do curso de Geografia e aluno da Especialização em Dinâmicas Regionais: Natureza, Sociedade e Ensino. “Neste momento de dor, manifestamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas enlutados“, diz o texto.
O Grupo Escolar Zélia Miles, de Irineópolis, lamentou a morte do professor, que fazia parte do seu quadro de docentes. “Descanse em paz professor Alexandre Matos. Sua passagem em nossa escola foi breve, mas marcante. Sentiremos sua falta.“
A Prefeitura de Irineópolis também divulgou uma nota de pesar: “A Prefeitura Municipal de Irineópolis manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Alexandre Matos, aos 39 anos. Formado em Geografia pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (PR), Alexandre havia sido recentemente contratado para integrar a rede municipal de ensino de Irineópolis. Sua partida deixa uma lacuna irreparável entre colegas, alunos e toda a comunidade escolar. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a equipe da educação municipal, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus conforte a todos”.

Nas redes sociais, amigos e alunos lamentaram a perda. “Deus te dê um bom lugar Alexandre, esse é o cara que merece todas as palavras boas, não só porque morreu. Trabalhador pontual, organizado e acima de tudo companheiro de trabalho de verdade. Foi correr atrás do sonho e Deus achou melhor tê-lo ao seu lado de tão especial que era“. “Uma pessoa do bem, sempre buscando se desenvolver e ser uma pessoa melhor. Deixou boas lembranças e fez uma digna caminhada“. “Um homem dedicado no trabalho, fazia com excelência e respeito as crianças e jovens, vai deixar saudades. Grande professor.“, dizem as mensagens.
