Confira os preços praticados nesta quinta
Os bloqueios das rodovias para o transporte de cargas ocasionou corrida aos postos de combustíveis em Canoinhas. Consumidores aflitos para garantir o produto em meio às manifestações dos últimos dias acabaram esvaziando as bombas.
É por isso que o Procon de Canoinhas visitou os postos nesta quinta-feira, 9, a fim e orientar sobre preço abusivo e também sobre a necessidade do cumprimento do decreto do Governo do Estado.
“Há postos onde já acabou o combustível e os que têm foram orientados a fazer a reserva para os veículos oficiais”, informa a coordenadora do Procon, Franciele Sirena.
O governador Carlos Moisés editou um decreto na manhã desta quinta-feira, 9, que estabelece prioridade no abastecimento de veículos utilizados para assistência médica e hospitalar e para as atividades da segurança pública em Santa Catarina. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no começo da tarde.
A medida emergencial é uma forma de garantir a manutenção dos serviços essenciais no Estado. Terão prioridade no acesso a combustíveis ambulâncias e veículos de transporte de carga sanitária, especialmente vacinas contra a Covid-19.
O Decreto também engloba viaturas utilizadas pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros Militar, pela Polícia Civil e pelo Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina.
“Estamos atentos. Se o consumidor flagrar sobrepreço nós vamos verificar e tomar as providências cabíveis. Estamos atentos também aos valores praticados em outros comércios também”, informa Sirena.
Postos com todos os combustíveis: Ideal Guapo, Eldorado, Guapo (ponte) e Passos.
Postos que não tem comum: Avenida, Planalto, Jardim, Piedade e Três Irmãos.
Economic tem apenas diesel, Delta possui etanol e diesel (o restante é para serviços essenciais), Zaka tem apenas para os serviços essenciais e Mallon possui gasolina podium e diesel S10.
Confira os preços praticados nesta quinta:
