segunda-feira, 6

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Proa forma nova turma com 18 protetores ambientais em Três Barras

Últimas Notícias

Entrega de certificados foi realizada na terça-feira, 12

- Ads -

Desenvolvido pela 3ª Companhia do 2.° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o programa Protetor Ambiental (Proa) formou sua 26.ª turma de protetores ambientais em Três Barras. A entrega de certificados aos 18 formandos aconteceu na noite de terça-feira, 12, na sede social da ADC Rigesa.

O programa tem o apoio da Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, e reuniu, neste segundo semestre, estudantes de 12 a 14 anos da escola municipal Guita Federmann.

O curso foi realizado entre os meses de junho e setembro, totalizando 120 horas/aula teórica e práticas, no qual foram trabalhados assuntos relacionados ao meio ambiente e atividades transversais de ensino, como aspectos culturais, de cidadania e civismo.

Segundo a sargento e instrutora do programa, Rosilene Munhoz, agora os formandos se tornam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos no curso.

“Para mim foi uma experiência maravilhosa estar juntamente com estes adolescentes durante todo esse período, onde foram ministradas questões relacionadas ao meio ambiente como, também, temáticas tendo assuntos transversais voltados à ética e cidadania”, enfatiza a instrutora.

Durante a solenidade, alunos destaque foram premiados com o mascote do Proa, o tamanduá Lekinho e, a primeira colocada, com uma bicicleta. No juramento, os formandos reforçaram o compromisso de zelar por um meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado.

Para a secretária de Educação do município, Edith de Souza, “os protetores ambientais terão a oportunidade de multiplicar o respeito não só com a nossa fauna e a flora, mas sim, com todas as pessoas”.

Representando os novos protetores ambientais, a estudante Eloisa Rafaela Falcão destacou a experiência que adquiriu durante as aulas.

“Foi um momento muito esperado, onde refletimos sobre o nosso dia a dia e as coisas importantes que não damos tanto valor como, por exemplo, a comida e o carinho dos pais e o aconchego da nossa casa”, concluiu.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?