segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Prisão de Passos e Pike provoca primeira queda no secretariado

Últimas Notícias

Fabiano Freitas pediu exoneração depois de pressão dos vereadores

- Ads -

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoinhas, Fabiano Freitas, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira, dia 1º. É o primeiro secretário nomeado por Beto Passos (PSD) que cai desde a prisão do prefeito.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, Freitas diz que “apesar de ter sido convocado pelo MPSC (Ministério Público) apenas na qualidade de testemunha, e estar colaborando com todas as investigações, entendo que neste momento se faz necessário abrir mão da minha pasta na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria e Turismo, para deixar que o atual gestor tenha ampla liberdade para fazer as escolhas que entenda serem as melhores para o Município”.

O ex-secretário anexa à nota um termo de declaração do MPSC o tratando como testemunha no processo que culminou com a prisão de Passos e do vice-prefeito Renato Pike (PL).

Na verdade, a denúncia feita pelo MPSC levanta suspeitas sobre o aluguel de um terreno pertencente à empresa do sogro de Fabiano para abrigar o parque de máquinas da Secretaria de Obras. A esposa de Fabiano teria dado um Jeep Compass a Passos, o que aumentou as suspeitas do MPSC.

Nesta quinta-feira, 31, vereadores governistas se reuniram com o prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) e cobraram a exoneração de Fabiano e da servidora comissionada que vendeu a casa que era ocupada por Passos e a esposa. Eles ainda pediram a revogação do aluguel do terreno pertencente ao sogro de Fabiano, mas que, foi passado de Fabiano para o sogro no ano passado. Fabiano era o antigo dono do terreno.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?