Ele perdeu R$ 550, mas PM identificou golpista
Neste sábado, 3, a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas foi chamada para atender uma ocorrência de estelionato. Um homem procurou a polícia para relatar que havia sido enganado ao tentar comprar um carro pela internet. Ele viu um anúncio no Facebook, entrou em contato com o suposto vendedor e acabou transferindo R$ 550 via Pix para a emissão dos documentos do veículo.
Após o pagamento, o vendedor começou a pedir mais dinheiro, alegando que estava enfrentando problemas durante o trajeto, como um pneu furado e falta de combustível. No entanto, o carro nunca foi entregue conforme o combinado. Quando o comprador parou de responder às mensagens, o suposto vendedor passou a enviar ameaças, afirmando que fazia parte de uma facção criminosa e enviando fotos e vídeos de armas para intimidar a vítima.
A Polícia Militar conseguiu identificar o suspeito por meio da chave Pix utilizada na transação, mas não conseguiu prendê-lo. “A situação destaca a importância de ter cuidado ao realizar compras online e de denunciar qualquer atividade suspeita às autoridades”, informa a corporação.
Segundo a PM, os demais desdobramentos do caso cabem a Polícia Civil, via inquérito. O possível autor se identificou como sendo de Papanduva e a negociação se deu toda por meio virtual.