quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Prefeitos discutem prestação de contas e investimentos na região

Últimas Notícias

- Ads -

Projeto Recuperar também foi tema na discussão dos prefeitos

 

 

Foi realizada nesta quinta-feira, 18, em Canoinhas, a 2.ª Assembleia Geral de Prefeitos do ano, envolvendo os membros do executivo dos municípios que compõem a região da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).  A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal de Canoinhas.

 

 

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

No encontro, a principal pauta foi a realização da prestação de contas referente às atividades de 2020, relatório que ordinariamente precisa da aprovação dos membros integrantes do conselho fiscal da associação.

 

 

 

Anualmente a Amplanorte envia um parecer sobre os dados técnicos e questões orçamentárias da gestão ao tribunal de contas, parecer esse que foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

 

 

 

EPAGRI

Representantes da Epagri apresentaram um balanço dos gastos, e como as atividades produzidas que beneficiaram aspectos sociais, econômicos e ambientais na vida dos agricultores familiares da região.  Foi encaminhada aos prefeitos, uma proposta de um plano plurianual para manutenção do funcionamento do escritório da empresa nos municípios.

 

 

 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina que visa por meio do trabalho de pesquisa e extensão rural e pesqueira, o fortalecimento do setor.

 

 

 

Os prefeitos da região cobraram da Epagri mais agilidade na comunicação com o estado e investimentos que propiciem mais apoio à comunidade agrícola nos municípios do Planalto Norte, dado que a atividade tem grande importância estratégica no desenvolvimento da região.

 

 

 

CODEPLAN E PROJETO RECUPERAR

A prestação de contas do Consórcio de Desenvolvimento do Planalto Norte (Codeplan) também foi aprovada pelo conselho fiscal atuante. O Projeto Recuperar também foi tema na discussão dos prefeitos.

 

 

 

O Projeto Recuperar tem como foco a recuperação e manutenção rotineira das rodovias estaduais, pavimentadas e de leito natural. A finalidade é melhorar a mobilidade e a segurança no tráfego dos usuários, com maior eficiência na prestação do serviço.

 

 

 

A grande pauta do consórcio foi como os fundos do projeto recuperar serão manejados, baseados na necessidade e particularidades de infraestrutura de cada município. Foi desenvolvida uma tabela e apresentação de dados e uma nova licitação do consórcio será realizada.