domingo, 14

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Prefeito e vereador de Bela Vista do Toldo estão presos em Caçador

Últimas Notícias

- Ads -

Adelmo Alberti e Vilson Stelzner foram detidos em Florianópolis

Prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL), e o vereador Vilson Stelzner (PSL) foram presos às 6 da manhã desta terça-feira, 6, em um hotel no centro de Florianópolis. Eles integravam uma comitiva formada por outros cinco vereadores que cumpriam agenda na Assembleia Legislativa e no Centro Administrativo de Florianópolis.

>Gaeco cumpre mandados na casa do prefeito e prefeitura de Bela Vista do Toldo

>Orildo usava empresa de laranja para prestar serviços a Bela Vista, suspeita MPSC

>Entenda como começou a Operação Et Pater Filium

Ao mesmo tempo, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria da Fazenda estadual, cumpriam outros dois mandados de prisão em Bela Vista do Toldo. Um aliado político de Alberti e um empresário foram presos. A operação é a quarta etapa da Et Pater Filium, deflagrada em julho do ano passado com as prisões do então prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, e de seu filho, Marcus Vinícius Severgnini.

A prisão de Alberti e Stelzner foi confirmada por vereadores que compunham a comitiva em Florianópolis. Segundo o JMais apurou, ambos foram levados para o Presídio de Caçador, onde seguem a disposição da Justiça. A operação teve apenas dados preliminares divulgados.

Foram cumpridos pelo menos 23 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos da operação está a casa do prefeito Adelmo Alberti (PSL), e a prefeitura.

A esposa de Alberti, que estava em casa, abriu a residência para os policiais cumprirem o mandado. Na prefeitura foram apreendidos vários documentos.

O empresário e o aliado político de Alberti estão detidos na Unidade Prisional Avançada de Canoinhas.