Policial canoinhense de folga salva vítima de acidente na BR 280


Soldado Artner é natural de Canoinhas e atualmente serve o Batalhão de Rio Negrinho/Fotos: Cabo Renan dos Santos/Soldado Hey

Soldado Artner teve participação decisiva para salvar a vida do motorista que estava quase sem respirar

 

 

Na manhã de sábado, 6, o policial canoinhense Artner, atualmente soldado da 3ª Companhia do 23.º Batalhão de Polícia Militar de Rio Negrinho, se deslocava em seu veículo, quando viu um grave acidente na BR 280 entre Rio Negrinho e Mafra. O acidente envolveu um caminhão e um automóvel, e uma das vítimas, o carona do veículo Corsa, ficou encarcerado no carro.

 

 

O militar verificou a situação, iniciando o atendimento pré-hospitalar do homem que estava no carro. Segundo a Polícia Militar, a vítima, um homem de 47 anos, estava com as vias aéreas obstruídas e com o tórax pressionado pelo painel do veículo. Após o policial desobstruir as vias áreas da vítima, o painel ainda impedia o paciente de respirar de uma forma mais confortável.

 

 

 

Minutos após o acidente, outro policial, o soldado Barbusa do 23º Batalhão de Polícia Militar em São Bento do Sul, passava de bicicleta pelo local e parou para auxiliar o soldado Artner. Com a ajuda de populares, os dois policiais quebraram o painel do carro, conseguindo retirar a pressão que ele fazia sobre o tórax da vítima, além de assegurar a segurança do local.

 

 

Soldado Barbusa do 23º Batalhão de Polícia Militar em São Bento do Sul/Cabo Renan dos Santos/ Soldado Hey

 

“Devido ao pronto atendimento, perspicácia e empenho dos militares no atendimento do acidente até a chegada dos socorristas, o homem teve sua vida salva”, destacou a Polícia Militar.

 

 

 

“Foi bem na minha frente que aconteceu o acidente. Cheguei lá, o senhor estava quase sem respirar, iniciei o atendimento e os procedimentos e graças a Deus deu tudo certo”, contou o soldado Artner.





Deixe seu comentário: