domingo, 12

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Policiais do 3º BPM que resgataram mãe e filho perdidos em trilha são homenageados na Alesc

Últimas Notícias

Ato heroico aconteceu na virada do ano, em Florianópolis, quando os policiais trabalham na Operação Verão

- Ads -

Na quinta-feira, 4, os policiais militares, sargento Wonsowski, comandante do Grupo de Irineópolis, juntamente com o sargento Teixeira, sargento Borssato e soldado Porto, foram honrados com uma moção de aplausos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pelo ato heróico que realizaram no dia 31 de dezembro de 2023. O caso foi relatado em matéria com vídeo pelo colunista do JMais, Joselito Beluk.

A entrega da moção foi realizada no gabinete do deputado estadual Jessé Lopes, presidente da Comissão de Segurança Pública, destacando o reconhecimento desse feito para toda a população catarinense.



RELEMBRE O CASO

Na tarde de 31 de dezembro de 2023, os sargentos Wonsowski e Teixeira, da Polícia Militar, foram chamados para atender uma ocorrência na trilha do Moçambique, em Florianópolis, onde uma mãe e seu filho de 8 anos se perderam enquanto atravessavam a trilha para assistir à queima de fogos do Réveillon na praia. Após duas horas de trilha, eles perderam o caminho de volta na mata escura e pediram ajuda pelo 190.

Diante da complexidade da operação de resgate devido à mata densa, chuva e falta de iluminação, outra viatura com a equipe do sargento Borssato e do soldado Porto foi solicitada para auxiliar nas buscas.

Após cerca de quatro horas de busca, utilizando técnicas, os policiais localizaram mãe e filho abatidos e nervosos. Após receberem cuidados e hidratação, foram conduzidos em segurança de volta para casa por volta da meia-noite do dia 1.º de janeiro de 2024, encerrando a ocorrência com sucesso.

Leia mais:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?