Nilton Amaral tinha 61 anos
O delegado da Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas (DIC), Darci Nadal Jr, informou no fim da tarde desta segunda-feira, 4, que “estamos com diversas diligências em andamento para solucionar o caso rapidamente” em referência a morte de Nilton Amaral, 61 anos, na madrugada desta segunda-feira. Ele pilotava uma moto quando, aparentemente, foi atingido na traseira por um veículo não identificado, que o arremessou para o acostamento da via, provocando sua morte. O corpo foi encontrado a 30 metros do local onde estava a motocicleta.
Quando os bombeiros chegaram no local, Nilton estava inconsciente, com hemorragia na cabeça e politraumatismo. Ele trabalhava na empresa PifPaf. Coincidentemente, o acidente aconteceu próximo à empresa, mas segundo a PifaPaf ele não tinha acabado de sair do trabalho conforme informado anteriormente.
Nilton chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante a madrugada. Seu corpo está sendo velado no Centro Comunitário do Loteamento Jardim Santa Cruz. Ele deixa quatro filhos.
Ainda de acordo com o delegado, foi instaurado inquérito por homicídio culposo na direção de veículo automotor com a majorante de evasão do local do acidente.



