Atividade foi realizada com alunos do Programa Estudante Cidadão do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através da Rede de Segurança Escolar, realizou na sexta-feira, 23, um Simulado de Ataque Terrorista no Ambiente Escolar, no Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, em Porto União.
O exercício foi cuidadosamente planejado, considerando a idade dos alunos, mas mantendo a seriedade do tema. A atividade teve dois momentos: uma parte teórica, com reforço do Protocolo F.E.L. (Fugir, Esconder, Lutar); e outra prática, seguindo as diretrizes do Plano de Contingência de Segurança Escolar.
O objetivo foi testar a eficácia das ações previstas e gerar memória muscular e cognitiva nos alunos e profissionais da escola, preparando-os, caso um dia seja necessário, para enfrentar uma situação real de crise.
A atividade foi realizada pela 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com os alunos do Programa Estudante Cidadão, do 3º ao 5º ano, e que para a corporação, ficou destacado a sinergia entre a Rede de Segurança Escolar da PMSC e a comunidade escolar, demonstrando o compromisso conjunto na construção de um ambiente escolar cada vez mais seguro, preparado e protegido.
