sexta-feira, 2

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Polícia conclui investigação de tentativa de feminicídio em União da Vitória

Últimas Notícias

- Ads -

Mulher conseguiu impedir tentativa de esfaqueá-la

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Mulher de União da Vitória, concluiu nesta terça-feira, 31, a investigação de uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 15 de dezembro.

O agressor, companheiro da vítima, tentou matá-la após uma discussão motivada por ciúmes. O crime só não se consumou graças à reação rápida da mulher. O investigado desferiu uma facada contra a vítima com a intenção clara de matá-la.

Contudo, a mulher conseguiu bloquear o golpe, colocando o braço à frente, o que resultou em um corte profundo em seu antebraço. Mesmo ferida, a vítima conseguiu buscar socorro das autoridades e, logo em seguida, procurou a Delegacia da Mulher, onde solicitou medidas protetivas de urgência.

Na ocasião, houve a representação pela prisão preventiva do agressor, prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Após o ataque, o investigado fugiu e passou dias se escondendo em meio à mata, tentando escapar da prisão.

No entanto, as buscas foram intensificadas, e o homem foi localizado e preso ainda esta semana quando saiu do esconderijo para ir a um bar.

“O feminicídio é o último degrau na escalada da violência contra a mulher. Combatê-lo é fundamental para garantir a proteção das vítimas e erradicar o ciclo de violência de gênero. A Polícia Civil está comprometida em atuar de forma eficaz para que agressores sejam responsabilizados e as vítimas recebam o amparo necessário”, afirmou o delegado de Polícia Thiers Andregotti, responsável pela investigação.

Com a conclusão do inquérito policial, o investigado segue preso na Cadeia Pública de União da Vitória, aguardando as fases subsequentes do processo judicial. A PCPR reforça que as vítimas de violência doméstica devem sempre procurar os órgãos competentes para denunciar e buscar medidas de proteção.

A Delegacia da Mulher de União da Vitória oferece atendimento especializado às vítimas de violência doméstica e feminicídio tentado, proporcionando apoio psicológico, jurídico e proteção imediata.