sexta-feira, 9

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Polícia Civil inaugura Núcleo de Operações com Cães com apoio da prefeitura de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Também está em funcionamento a Sala Lilás para vítimas de violência doméstica

Já está em funcionamento no complexo da Delegacia Regional de Polícia de Canoinhas, o Núcleo de Operações com Cães e a Sala Lilás. A entrega dos novos ambientes e serviços à comunidade foi realizada nesta terça-feira, 28, em solenidade que reuniu autoridades civis e militares.

Para a instalação do núcleo de operações com cães de Canoinhas foi necessário um aporte aproximado de R$ 205 mil. Os recursos foram captados pelo poder público estadual de Santa Catarina, bem como por entidades e empresas parceiras, que de pronto aderiram à ideia. A Prefeitura do Município de Canoinhas foi a responsável por todo o projeto arquitetônico e estrutural do núcleo.

“A Polícia Civil pode contar com o apoio da prefeitura sempre. Ao contribuir com as instituições estamos promovendo a segurança das famílias canoinhenses”, destacou o vice-prefeito Marcos Homer durante o ato.

Segundo o delegado Eduardo Borges, o Núcleo de Operações com Cães de Canoinhas conta com serviço especializado na detecção de drogas, armas de fogo e munições. Com a nova sede localizada na delegacia regional, o núcleo será referência na região.

Outra entrega realizada foi da Sala Lilás – espaço acolhedor para que vítimas de violência preservem sua integridade física, psíquica e emocional, levando em consideração a condição de pessoa em situação de violência doméstica e familiar. A sala funciona 24 horas por meio do Programa Polícia Civil por Elas.