32 regiões policiais do Estado haverá um policial civil responsável pelas ocorrências envolvendo o agronegócio
O Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro) da Polícia Civil de Santa Catarina agora possui pontos focais em todas as delegacias regionais do estado. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina de sexta-feira, 28, e tem por finalidade descentralizar a atuação Caoagro no combate aos crimes contra o agronegócio.
Dessa forma, nas 32 regiões policiais do Estado de Santa Catarina haverá um policial civil designado, incumbido do tratamento de informações de inteligência policial entre as unidades locais e o Caoagro, no acompanhamento de investigações policiais nas respectivas regiões e, sobretudo, no compartilhamento de informações de investigação e operações, com o objetivo de tornar mais célere e efetiva a atuação da Polícia Civil.
“A criação de pontos focais do Caoagro demonstra mais uma vez que a Polícia Civil de Santa Catarina está na vanguarda da investigação policial. Essa inovação investigativa irá proporcionar ainda mais qualidade, celeridade, eficiência e uniformidade na apuração das infrações penais, trazendo maior segurança ao setor do agro”, destaca o coordenador do Caoagro, delegado Fernando Callfass.
O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, ressalta que a criação dos pontos focais visa intensificar o combate aos crimes contra o agronegócio no Estado. “O agro é a principal atividade econômica catarinense e merece toda a proteção da Polícia Civil”.
