49 pessoas já foram presas na operação desde terça-feira, 21
Nesta sexta-feira, 24, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, deflagrou a segunda fase da operação Onda de Choque, em combate a uma organização criminosa voltada à prática roubos, furtos e tráfico de drogas. Esta é a maior operação da Polícia Civil de Santa Catarina no ano de 2023, considerando o número de ordens judiciais que foram cumpridas.
Ao todo, desde a terça-feira, 21, quando ocorreu a 1ª fase da operação, 49 pessoas já foram presas e houve a apreensão de armas de fogo, drogas, veículos e dinheiro em espécie.
Na manhã desta sexta-feira, 24, mais drogas foram apreendidas na casa de um dos integrantes do grupo criminoso. De acordo com a investigação, os integrantes desse grupo agiam de maneira especializada em todo o Estado de Santa Catarina, com forte vínculo com uma facção criminosa.
Fonte: Polícia Civil