A multa foi de R$ 192.687
Vegetação nativa foi derrubada na localidade do Mico Magro, em São Mateus do Sul e a Polícia Ambiental autuou os proprietários do condomínio onde as árvores foram derrubadas.
Devido os três proprietários não possuírem autorização ambiental, foram autuados no valor total de R$ 192.687,00 e responderão criminalmente pelos danos.
No domingo, 14, os policiais identificaram a clareira através de imagens georreferenciadas. Ao todo, o desflorestamento de vegetação nativa e corte de espécies especialmente protegidas, como o pinheiro araucária, imbuia e xaxim, ocorreu em área total de 21,69 hectares.
Além disso, foi encontrado o depósito de 22,29 metros cúbicos de lenha de mata nativa. Toda a madeira foi apreendida.

