segunda-feira, 20

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

PM registra duas ocorrências de violência contra a mulher no final de semana em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Em uma das ocorrências, um homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia

 

 

A Polícia Militar (PM) de Canoinhas registrou duas ocorrências no final de semana de violência contra a mulher, enquadradas na Lei Maria da Penha.

 

 

O primeiro caso ocorreu às 20h30 de sexta-feira, na rua Alfredo Paul, no distrito do Campo d’Água Verde. A vítima relatou aos policiais que seu marido chegou em casa embriagado, causando tumulto e falando palavras ameaçadoras contra ela, afirmando que se preciso fosse a mataria para ficar com as filhas. Segundo a mulher, ele fez as ameaças de posse de uma faca e apontando em sua direção. Em seguida, ela saiu do local, procurou ajuda e acionou a Polícia Militar.

 

 

 

O homem estava na casa com as filhas e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

 

 

A segunda ocorrência foi registrada na localidade de Água Verde, na rua Irmã Maria Albertina Bichop, no sábado, 6, por volta das 18h30. A solicitante relatou à PM que sofre agressões e ameaças constantes de seu marido e que nesse dia, ele teria se embriagado e passou a ameaçá-la de morte, além de danificar a casa. Com medo que as agressões se repetissem, a mulher fugiu e pediu ajuda.

 

 

Policiais militares foram até a casa do homem e, ao ser questionado, relatou que era a esposa que estava embriagada e começou com “cobranças desmedidas”, o que o levou a quebrar uma janela, mas que não havia agredido a mulher, muito menos a ameaçado.

 

 

 

Diante dos fatos o casal foi conduzido à Delegacia.