terça-feira, 7

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

PM de Bela Vista do Toldo de folga salva homem jogado por outro em rio

Últimas Notícias

Não fosse a ação do policial, a vítima teria morrido afogada

- Ads -

O policial militar Wilson Tainã Wagner, natural de Bela Vista do Toldo, estava almoçando neste domingo, 5, em um restaurante em Rio Negrinho, onde está lotado, quando uma funcionária do Restaurante Arte Caseira o procurou para pedir ajuda. Ela relatou que um homem que havia apanhado uma marmita no restaurante tinha caído em um rio próximo e estava se afogando.

Mesmo não tendo muito conhecimento e habilidade em natação, Wagner entrou no rio e necessitou nadar de uma margem a outra tendo dificuldade devido a correnteza que estava forte, dificultando o acesso até a vítima.

Ao conseguir se aproximar da vítima, Wagner conseguiu agarrá-lo e puxá-lo para o lado onde deixou-o em segurança, amenizando assim os riscos de afogamento. A vítima já havia engolido certa quantia de água antes de ser resgatada. Wagner, então, fez uma pré-avaliação, garantindo que não havia risco de obstrução das vias aéreas bem como assegurando que a vítima mantivesse boa ventilação, monitorando seu estado clínico até a chegada dos bombeiros.

No hospital, a vítima, identificada como Darci Morais, contou que sempre recebe marmitas do Restaurante Arte Caseira como doação. Neste domingo, ao deixar o restaurante, ele foi cercado por um homem que para tomar a marmita de suas mãos, o empurrou no rio.

Ele disse que não se recorda do nome desse homem, porém afirmou que sabe quem é ele, e que assim que se recordar o nome dessa pessoa iria procurar a polícia  para repassar mais informações. Ele disse que não sabe o motivo da agressão e só se recorda de estar dentro do rio se afogando quando uma pessoa o agarrou. Ele afirmou que se não tivesse recebido ajuda não se salvaria pois já estava perdendo as forças.

A vítima apresentava algumas lesões devido a queda, já que o local de onde foi empurrado tem aproximadamente seis metros de altura além do fato da vítima ser uma pessoa idosa. Ele disse que sozinho não conseguiria se salvar.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?