terça-feira, 8

de

julho

de

2025

ACESSE NO 

Participação no torneio de esportes eletrônicos do IFSC Canoinhas supera edições anteriores

Últimas Notícias

- Ads -

Jogos aconteceram no auditório do IFSC, lotado em todas as sessões com torcedores e curiosos

Com 235 inscritos, o e-Sports 2025 bateu recorde de participantes nas quatro modalidades disputadas entre 2 e 5 de julho. A marca superou os 181 participantes do evento do ano passado. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Canoinhas realiza o torneio de jogos eletrônicos desde 2014, como forma de divulgar o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática e integrar alunos do IFSC e jogadores da comunidade externa.

Neste ano, a competição trouxe como novidade a inclusão de mais uma modalidade nas disputas: Valorant, que fez sucesso entre os jogadores, junto com as categorias tradicionais de League of Legends (LoL), Counter Strike 2 e Free Fire.

Os jogos aconteceram no auditório do Câmpus Canoinhas, lotado em todas as sessões com torcedores e curiosos. A organização é do professor Diocelio Larsen, que lembra que os jogos contribuem com a formação dos alunos, no desenvolvimento de aprendizagens cognitivas, afetivas e sociais.

A equipe de e-Sports do Câmpus Canoinhas mantém um grupo de WhatsApp, para divulgação dos eventos, regulamentos e inscrições. Quem tiver interesse em participar da próxima edição pode acessar aqui.



Resultados

Valorant: Xesquedele 

  • Wagner Bitencourt (Paneta)    
  • Matheus Augusto Witt (tMM)    
  • João Victor Leandro Gonçalves (Jonis)    
  • Pedro Henrique Lavechia Bauer (Senior)    
  • Leonardo Erzinger (Erzinger)    
  • Leonardo Bitencourt (Leozinho)

Counter Strike 2 (CS2): Megazord

  • Vinícius Batschauer
  • Leonardo Batschauer (Batz)
  • Leandro Walter (zLe)
  • Felipe (Mander)
  • Rafael Knop
  • Romeu Pacheco

Free Fire: N9 e-Sports

  • Carlos Morvan    
  • Eric Shimuguiri     
  • Eric Camargo    
  • Leandro Tibes    
  • Mateus Rezende
  • Jean Carlos Olescovicz

League of Legends (LoL): CNS – Canoinhas Team

  • João Gevieski – CNS Showtime (Top)
  • Lucas Eduardo de Lima – The Intruso (jungle)
  • Leonardo Erzinger – Crepitus (mid)
  • Lucas Borba – CNS Borba (Atirador)
  • Gustavo Krailing – CNS Krailing (Suporte)

Equipe campeã de Valorant: Xesquedele 

Equipe campeã de CS2: Megazord

Equipe campeã de Free Fire: N9 e-Sports

Equipe campeã de LoL: CNS – Canoinhas Team

Evento foi disputado em quatro modalidades

e-Sports movimentou o Câmpus Canoinhas