Álbum está disponível em plataformas de streaming
Oto Straube, um canoinhense de 30 anos que atualmente mora na Catalunya, na Espanha, acaba de lançar seu primeiro álbum, um projeto de música autoral que promete tocar o coração de quem escuta. Em abril, Oto e sua banda de rock alternativo, formada por amigos de diferentes nacionalidades, disponibilizaram suas músicas nas plataformas de streaming.
As canções do álbum exploram temas como o desamor, retratando de maneira melancólica e introspectiva a vida contemporânea. O amor é apresentado como uma força que pode ser tanto salvação quanto maldição, enquanto o cotidiano é visto como uma prisão emocional e o tempo, algo que escapa das mãos.
Oto explica que o álbum é uma mistura de existencialismo e uma crítica à banalização dos sentimentos. “Otopiarock, que poderia ser considerado um disco de demos, surgiu de maneira totalmente espontânea. Fomos tocar em um bar em Barcelona em outubro de 2024, e nosso baterista — que também é engenheiro de som — decidiu gravar a nossa apresentação. Fiquei surpreso ao ouvir a força do som ao vivo, é algo cru, direto e cheio de sentimento. Não fizemos pré-produção nem muitos retoques”, conta Oto.
SOBRE A FORMAÇÃO DO GRUPO

O grupo é uma verdadeira mistura cultural: Oto, brasileiro, na guitarra e voz; o ucraniano Vladeslove na guitarra solo; o espanhol Carlos Barba Solá no baixo e sintetizador; e o colombiano Mauricio Valencia Belacazar na bateria. Para Oto, essa diversidade ajudou a criar algo único. “Muitas vezes, eles nem entendiam exatamente o que eu estava cantando, mas sentiam. E para mim, música é isso: puro sentimento. Não é um trabalho perfeito, mas é honesto e cheio de essência”, finaliza.
Se você quiser conferir o álbum “Otopiarock”, ele já está disponível nas principais plataformas de streaming.