domingo, 5

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Oposição pressiona governo a tomar medidas sobre nova onda da pandemia

Últimas Notícias

Município promete reorganizar serviços nesta semana

- Ads -

Os vereadores de oposição Juliana Maciel (PSDB), Tatiane Carvalho (MDB) e Marcos Hommer (Podemos) protocolaram na prefeitura de Canoinhas na sexta-feira, 7, uma solicitação pedindo ao prefeito Beto Passos (PSD) que reabra a Central Covid para atender aos inúmeros casos suspeitos de covid-19. Somente entre quinta e sábado, mais de 100 casos foram detectados na cidade.

A solicitação pede ainda o retorno dos boletins informativos diário sobre vacinação, internações, lotação de leitos hospitalares, casos positivos e demais informações pertinentes.

Os vereadores pedem ainda que a vacinação volte a ser no sistema drive thru e nos posto de saúde considerando que a vacinação concentrada na Policlínica vem cansando filas quilométricas.

Outro pedido formulados pelos opositores, e que a prefeitura já atendeu, foi o retorno do atendimento via whatsapp para tirar dúvidas dos moradores de Canoinhas. O serviço estava suspenso desde o final do ano passado. O número é 3621-6180.

MEDIDA

Apesar do alerta da Secretaria de Estado da Saúde para que os Municípios mantivessem a estrutura de atendimento para casos de covid-19 mesmo com o arrefecimento da pandemia no final do ano passado, o Município de Canoinhas fechou a Central Covid no dia 31, dispensou médicos e deu férias para vários servidores da Saúde. A secretária Katia Oleskovicz também tirou e se mantém em férias. Uma de suas subordinadas, Rafaeli Maize Zieruth, responde interinamente pela pasta.

O Município ainda fechou postos de Saúde e concentrou os atendimentos no Pronto Atendimento, na Unidade Central de Saúde e em mais três postos (Cohab 1, Piedade e Campo d’Água Verde) que não chegaram a fechar. A Central Covid foi reaberta somente para coleta de secreção a fim de testar para a doença.

Na manhã desta segunda-feira, 10, questionada, a assessoria do Município repetiu uma frase da secretária interina que já havia sido publicada no sábado, 8. “Vamos reformular os serviços nesta semana diante deste avanço da covid no município e nos próximos dias informaremos a população”, explica Rafaeli.

Uma reunião está marcada para a tarde desde segunda-feira, 10, para discutir a questão.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?