quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Operação conjunta reúne 70 policiais civis e militares e prende quatro

Últimas Notícias

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos

- Ads -

 

 

 

Pelo menos 70 policiais civis e militares cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em uma operação conjunta na madrugada desta sexta-feira, 28, em 12 diferentes endereços dentro de Canoinhas. A força-tarefa busca combater o tráfico de drogas.

 

 

Participaram da ação a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas (DIC) em parceria com a Agência de Inteligência do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas (AI). A ação policial foi denominada “Operação Delivery”.

 

 

 

Segundo o delegado Darci Nadal Junior, que comanda a DIC Canoinhas, as investigações se prolongaram ao longo de meses. Foram apreendidas quantidades de maconha, cocaína e crack, além de apetrechos utilizados para o fracionamento, pesagem e acondicionamento das substâncias para o consumo e venda dos entorpecentes.

 

 

 

Ainda, foram apreendidas armas de fogo, munições e dinheiro provenientes das atividades criminosas. Foram efetivadas duas prisões de adultos e duas apreensões de adolescentes.

 

 

 

Todos os envolvidos nos crimes foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos de Polícia Judiciária.

 

 

“Vale ressaltar que as Forças de Segurança vêm se esmerando para combater o tráfico de drogas, crime este que subsidia na maioria das vezes homicídios, roubos, furtos e outras atividades ilícitas que afetam diretamente o cotidiano das cidades”, destaca o delegado.

 

 

 

Além dos policiais de Canoinhas participaram agentes de Porto União, Lages, Papanduva, Mafra, Xanxerê, Itajaí e Campos Novos. “Em operações dessa magnitude, policiais do Estado todo somam esforços para combater a criminalidade, além das divisas dos municípios em que atuam, fazendo valer seus juramentos de combaterem”, destaca o delegado

 

 

No total foram apreendidos aproximadamente 2 quilos de maconha, quase um quilo de cocaína e 100 gramas de crack.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?