Empresa responsável tem seis dias para regularizar os veículos
Após receber algumas denúncias, uma equipe da Polícia Militar (PM) de Bela Vista do Toldo abordou três ônibus de transporte escolar de uma empresa privada na manhã desta quinta-feira, 22, na área central da cidade.
Segundo a PM de Bela Vista do Toldo, foi constatado que os três ônibus não estavam com a inspeção de segurança veicular obrigatória em dia, que deve ser realizada a cada seis meses pelos veículos que fazem transporte escolar. A orientação é que a inspeção seja realizada nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias escolares, para não precisar parar linha ou faltar ônibus para essa finalidade.
A inspeção veicular estava atrasada desde o ano passado e diante disso, foram realizadas as autuações para os três ônibus e dado prazo até o dia 28 de fevereiro para que a empresa responsável apresente os veículos regularizados no Grupamento da Polícia Militar de Bela Vista do Toldo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê esse prazo de regularização quando se trata de transporte escolar, para que os alunos não fiquem sem poder voltar para casa.
