sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Dez pessoas são encontradas mortas desde o início de janeiro em Canoinhas e região

Últimas Notícias

Maioria dos casos teria sido por morte natural; três são tidos como homicídios

- Ads -

Em apenas 20 dias, as autoridades do Planalto Norte e também do Sul do Estado do Paraná registraram que dez pessoas foram encontradas mortas desde o início de 2024, sem contar os encontros de corpos em rios, como já noticiado anteriormente pelo JMais. Até a tarde deste domingo, 21, a maioria dos casos tem como causa preliminar morte natural. Três das situações, no entanto, já foram registradas como homicídio. Uma em Porto União, outra em Timbó Grande, e a terceira em São Mateus do Sul. Houve, ainda, uma morte causada por acidente.



MARCOS ANTÔNIO SCOPEL

O caso mais recente foi registrado no início desta semana, na noite de segunda-feira, 15, quando o proprietário de um restaurante em Canoinhas foi encontrado morto dentro de sua própria casa.

Marcos Antônio Scopel, mais conhecido como Moreno, foi localizado sem vida e caído na cozinha de sua residência. Vizinhos teriam notado o sumiço do homem por quase uma semana e comunicaram sua ex-esposa e seus filhos.

A mulher, junto dos filhos, foi até o apartamento onde o homem morava e, de acordo com informações repassadas pelas autoridades, teria acionado a Polícia Militar após sentir um forte odor vindo de dentro do ambiente. Os policiais arrombaram a porte e encontraram o corpo de Marcos já em avançado estado de decomposição.

Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, Darci Nadal Junior, não é possível afirmar, ainda, se há ou não sinais de violência no corpo do empresário, devido ao estado de decomposição em que ele foi encontrado.

Apenas o laudo cadavérico, que já está em andamento, poderá determinar a causa da morte.




DOLORES DOS SANTOS DE SOUZA

A senhora de 83 anos foi encontrada morta, sentada no sofá da própria casa, na localidade de Paula Pereira, interior de Canoinhas. A situação envolvendo o encontro do corpo da idosa foi registrada pelas autoridades por volta de 14h30 da quarta-feira, 10 de janeiro.

Quando policiais militares chegaram no local testemunharam um cachorro próximo do corpo. Dedos da perna direita estavam amputados e havia muito sangue no local.

Foi constatado pelas equipes dos bombeiros, que chegaram logo em seguida, que a senhora tinha ferimentos lacerantes nos dedos dos pés e sinais de hemorragia pelos cômodos da residência. A suspeita é de que cães que circulavam pela casa teriam provocado os ferimentos a fim de se alimentar de parte do corpo da idosa. A morte aparentemente natural foi confirmada posteriormente.

O dr. Darci Nadal Junior, no dia em que o corpo de Dolores foi encontrado, disse que nada pode ser afirmado antes de se ter um laudo cadavérico em mãos. “É difícil qualquer afirmação agora, pois precisamos do laudo cadavérico. Mas, a princípio, não é homicídio. O sangue no local foi em virtude do rompimento de varizes na perna da idosa, segundo o que foi possível constatar preliminarmente no local. Possivelmente entrou em óbito por conta dessa hemorragia”, explica o delegado.




EX-VEREADOR, TIMBÓ GRANDE

Em Timbó Grande, um homem de 56 anos foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira, 15, por volta das 5h. A vítima foi identificada como Joel José Bueno, mais conhecido como Joel Bico, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Timbó Grande.

De acordo com o delegado Thiago Passos, responsável pela Delegacia de Santa Cecília, que está à frente das investigações, Bueno foi atingido por disparos de mais de um tipo de arma de fogo.

Além da Polícia Civil, também estiveram no local, as polícias Militar e Científica e o Instituto Médico Legal (IML) que recolheu o corpo.




MORTO PELA ESPOSA, PORTO UNIÃO

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a vítima de um ferimento por objeto cortante. O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira, 10 de janeiro, por volta de 2h, em Porto União.

De acordo com informações oficiais, os bombeiros encontraram o homem caído sobre a via. Ele já estava inconsciente e apresentava sinais vitais alterados. Os socorristas tiveram de conter a hemorragia e encaminharam o homem ao Hospital São Braz, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Portanto, a situação passou a ser considerada um homicídio.

Conforme informações repassadas pelo delegado da Polícia Civil de Porto União, dr. Eduardo de Mendonça, o homem foi identificado como Reinaldo da Cunha, de 48 anos, e teria sido assassinado pela própria companheira, de 26 anos, após uma discussão. Ela foi presa em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhada à Penitenciária Feminina de Mafra.

Após o primeiro momento de confissão em que a mulher teria alegado que foi agredida pelo rapaz e por isso o golpeou com facadas, ela mudou o depoimento e afirmou que matou o companheiro por ciúmes. Ela não detalhou da parte de quem teria partido o ciúme.

Segundo o delegado Eduardo de Mendonça, testemunhas confirmaram que o casal estava em uma festa na casa onde vivia com o pai dela, quando então começaram uma discussão. A mulher partiu para cima do homem e passou a esfaqueá-lo. Ambos estariam embriagados.

Ainda de acordo com o delegado, tanto o pai da suspeita quanto vizinhos relataram que o casal, que vivia junto há um ano, brigava constantemente.



TRÊS BARRAS

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar situação de um homem que, a princípio, teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. O caso foi registrado por volta de 21h da quinta-feira, 11 de janeiro, na localidade de São João dos Cavalheiros, em Três Barras.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o local já havia sido preservado pelos bombeiros antes da chegada dos policiais. As autoridades constataram que havia um homem no interior de um veículo Ford Ka, caído para o banco do carona, já apresentando roxidão no rosto, indicando possibilidade de infarto.

O carro ainda estava com o motor funcionando, mas foi desligado pelos primeiros socorristas, visando segurança do local e da equipe. A Polícia Civil também esteve presente e assumiu a ocorrência. O homem foi identificado posteriormente como Durivan Meyer.



DESAPARECIDO E ENCONTRADO SEM VIDA

Elcio Ostroski foi encontrado morto em uma área de mata entre a avenida Abrahão Mussi e o rio Canoinhas, em Três Barras, no começo da noite de sábado, 13 de janeiro. Aparentemente ele cometeu suicídio por enforcamento.

Segundo moradores do local, um sobrinho de Ostroski foi quem encontrou o cadáver. Familiares contaram que ele estava desaparecido desde sexta-feira, 12.




HOMICÍDIO, SÃO MATEUS DO SUL

Foi preso nesta segunda-feira, 15, Bruno Oroski de Brito, suspeito pelo envolvimento na morte de Mauri Castilho Moreira, de 25 anos, no sábado, 12, na Vila Bom Jesus, em São Mateus do Sul. A prisão aconteceu durante um patrulhamento ostensivo da Polícia Militar após representação da prisão temporária feita pela Polícia Civil de São Mateus do Sul.

Segundo informações da Polícia Civil, continua foragido o suspeito Luan Ferreira de Lima, indicado como autor dos disparos.

De acordo com informações apuradas pelas investigações, a vítima estava com um grupo de pessoas tomando bebida alcoólica próximo a um bar quando foram surpreendidos por Bruno e Luan. Os disparos foram de uma pistola 9 milímetros, e logo após a dupla fugiu.



CENTRO DE CANOINHAS

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a um caso que, a princípio, seria apenas de atendimento pré-hospitalar, com pessoa caída em via pública. A situação foi registrada por volta de 7h30 de quarta-feira, 10 de janeiro, na rua Roberto Ehlke, área central de Canoinhas.

Ao chegar no local, os socorristas se depararam com um homem adulto caído de bruços sobre a via, já sem vida. Ele já estava com a pele fria e início de rigidez cadavérica. Havia, ainda, sinais de vômito, mas sem ferimentos aparentes.

O homem foi identificado posteriormente como Mauri Francisco Soares, de 49 anos, conhecido como Fumaça. Ele deixou esposa e dois filhos.



BR-280, IRINEÓPOLIS

O jovem Dautiele Gonçalves da Silva, de 26 anos, foi encontrado morto na manhã de sexta-feira, 19, no acostamento da BR-280, localidade do São Pascoal, interior de Irineópolis.

Conforme informações oficiais, a hipótese mais plausível é de que o rapaz tenha perdido o controle da motocicleta que pilotava e teria colidido com a defensa metálica da rodovia.

No momento em que foi encontrado, o rapaz já teria morrido num período entre 4 e 8 horas antes. O corpo apresentava múltiplas fraturas. Equipes do Corpo de Bombeiros constataram ainda que ele chegou a perder uma das pernas em decorrência da força do impacto contra a defensa metálica.


SÃO JOÃO DO TRIUNFO

Na manhã de sexta-feira, 19, a Polícia Militar de São João do Triunfo foi acionada após o corpo de um homem ser encontrado caído na estrada rural da localidade de Poços.

Segundo familiares, a vítima identificada como Antônio Joares de Ramos, de 74 anos, possuía problemas cardíacos, mas havia parado de fazer o uso dos medicamentos e passou a consumir bebidas alcoólicas diariamente.

A equipe isolou o local e acionou os órgãos competentes, como o Instituto Médico Legal (IML), Polícia Civil e a criminalística, para a realização dos procedimentos legais necessários.

Na manhã de sábado, 20, Ramos foi sepultado no cemitério da localidade de Água Branca.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?