sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Novas ondas de frio no país derrubarão temperaturas nas próximas semanas

Últimas Notícias

Novas frentes frias serão intercaladas e deverão atingir o país entre os dias 10 e 13 e, depois, a partir do dia 19

- Ads -

Depois de uma semana de temperatura mais amena o Sul do País se prepara para uma nova onda de frio já a partir da próxima semana. A boa notícia é que o frio não será tão intenso como o da semana passada, quando Canoinhas registrou a menor temperatura do ano (-6ºC).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as novas frentes frias serão intercaladas e deverão atingir o país entre os dias 10 e 13 e, depois, a partir do dia 19.

Deve ocorrer geada, temperaturas próximas de 0ºC, mas nada parecido com o que foi a última massa de ar polar.

De acordo com o Climatempo, agosto vai gerar a sensação de “que o frio não passa”, porque as temperaturas previstas para o mês, sobretudo nas regiões que serão mais afetadas pelas frentes frias, ficarão bem abaixo do normal para esta época do ano.

O Climatempo também sinaliza, como o Inmet, que não há previsão de uma nova friaca semelhante aos últimos dias de julho, “mas o frio será mais duradouro”.

Há também previsão de chuva. A maior parte da chuva vai se restringir ao interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ainda de acordo com o Climatempo, o início da segunda quinzena, uma massa de ar frio vai provocar queda acentuada de temperatura, com risco para geadas amplas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o interior do Paraná. A expectativa é de que as menores temperaturas fiquem concentradas entre os dias 15 e 20.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?