sábado, 11

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

No governo Lula o momento é de contar os estragos

Últimas Notícias

Lula errou quando bloqueou a abertura da CPMI do 8 de janeiro

- Ads -

A atual situação vivida pelo governo Lula precisa ser trabalhada da forma mais cautelosa possível. O vídeo divulgado nos últimos dias pela CNN Brasil que mostra o agora ex-ministro do GSI, auxiliando os invasores no 8 de janeiro, caiu como uma bomba.

Essa movimentação realizada por militares durante a tentativa de golpe, já era observada desde os primeiros minutos da invasão terrorista nos três poderes. A falta de efetivo e de vontade de intervir no movimento foi perceptível, porém o que chega agora, mostra que o buraco é muito mais em baixo.

Na semana passada discutimos a forma como a comunicação do governo Lula 3 está sendo feita de forma totalmente errônea. Essa falta de construção, qualidade e realização por parte da Secom, está criando brechas, que podem ser irreversíveis, na fachada do governo petista, o que será colocado a prova nesse momento.

Já nos primeiros instantes, a oposição, formada atualmente pelos partidos de extrema direita PL e Novo, ativaram os modos de ataque e começaram a produzir artilharia contra a Presidência da República. O gaúcho Marcelo van Hattem (Novo) já afirmou que deverá pedir o impeachment de Lula perante o Congresso.

Lula errou quando bloqueou a abertura da CPMI do 8 de janeiro, que será aberta agora. O medo de gerar conteúdo para a oposição, culminou no que acompanhamos nesta semana, uma bomba que explodiu, a questão agora é contar os feridos e tentar amenizar os estragos da melhor forma possível.

A pergunta que paira no ar é: o que será feito agora? A resposta pode até ser meio complexa de se construir como um todo. Mas o governo federal precisa urgentemente fazer uma limpa nos militares que ainda estão ocupando cargos dentro do Poder. Isso é necessário, pois é de conhecimento de todos que a área foi a mais afetada durante os quatro anos de governo Bolsonaro.

Os militares, principalmente Exército, Polícia Militar e Polícia Federal, foram aparelhados e grande parte do seu efetivo transformados em discípulos dos discursos bolsonaristas. Os quadros de trabalho realizados culminaram no que passamos a assistir desde que o resultado das eleições de 2022 foi consumado.

Atualmente Lula já vinha de uma maré de pequenos equívocos que fizeram com que a sua imagem estivesse arranhada, agora, precisará de um bom trabalho realizado nos bastidores, principalmente porque a CPMI será instalada e existe uma grande possibilidade de que ela seja presidida pelo PL.

Lula, ainda, está construindo uma base aliada dentro do governo, e se não tiver controle da situação pode sofrer problemas muito mais graves, afinal muitos dos partidos brasileiros atualmente são movidos pelo interesse que sempre fala mais alto, o dinheiro.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?