domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Nação Esportes, que já jogou por Canoinhas, está na série A do Catarinense

Últimas Notícias

Em 2022, time voltou a jogar por Joinville

- Ads -

O Nação Esportes, que representou Canoinhas na série B do Catarinense e teve uma passagem tumultuada pela cidade no ano de 2021, joga em 2024 pela Série A do Campeonato.

Na primeira rodada do Catarinense Fort Atacadista, o Leão do Norte enfrentou um adversário de peso: o Avaí, e foi vencido pelo placar de 3 a 2, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Brendon e Paul Henry marcaram para o Nação e William Maranhão, Mário Sérgio e Gabriel Poveda marcaram para o Leão da Ilha.

No início de 2021, o então prefeito Beto Passos (PSD) anunciou com bastante empolgação a ideia de trazer um time de Joinville para representar Canoinhas jogando os jogos com mando de campo no Estádio Ditão. Até a logomarca do time foi reestilizada com o desenho de uma cuia, em homenagem a Canoinhas. Poucas semanas antes de estrear na série B em julho do mesmo ano, a direção do Nação promoveu uma live colocando a faca no pescoço do governo Passos, cobrando promessas não cumpridas que poderiam inviabilizar a participação do time no Catarinense.

Poucos dias depois, Passos não só atendeu a direção do time como fez uma live ao lado dos diretores reafirmando total apoio ao Nação. A parceria até decolou, mas a falta de público por causa da pandemia e patrocínio minguado fez com que o Nação desse graças a Deus quando o campeonato acabou.

Em 2022, o Nação Esportes deixou de representar Canoinhas no Campeonato Catarinense de Futebol. Depois de deixar a cidade de origem e se alocar em Canoinhas, o Nação voltou a jogar na Cidade das Flores, tendo o Estádio Municipal de Joinville como ‘casa’ na competição.

Em agosto do ano passado, o Nação foi campeão da Série B do campeonato estadual e garantiu a vaga na elite do futebol catarinense. Ainda no final do ano passado, o time se transferiu para Araquari, mas em 2024 novamente terá seus mandos de jogos em Joinville.

A equipe do Nação é comandada pelo técnico Sandro Sargentim, que veio do Rezende (RJ) e os jogadores mais conhecidos do elenco são Brendon (ex-Corinthians), o lateral Caio Felipe (ex-Joinville) e o goleiro Omar Reis (ex-Bahia).

Além do Nação, participam da Série A neste ano, Criciúma – o atual campeão, Chapecoense, Hercílio Luz, Marcílio Dias, Joinville, Figueirense, Internacional, Concórdia, Brusque, Barra FC e o Avaí.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?