Na tarde do domingo haverá também apresentação artística no MAC
A Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer do Governo de Canoinhas recebe nova exposição: do artista Ari Miguel Matioski.
Ari nasceu em Papanduva em 10 de dezembro de 1956. O interesse pela arte se deu através de seus irmãos que também se dedicavam ao estudo do desenho e da pintura. Em 1975 iniciou o curso de desenho e pintura na escola Alfredo Andersen sendo aluno do professor Alberto Massuda.
No ano de 1978 iniciou a Faculdade de Artes Plásticas com Licenciatura em Educação Artística. No ano de 1986 transfere-se para a cidade de Canoinhas, onde inicia como professor na Casa da Cultura “Emilio Gothard Wendt” desta cidade, onde orientou aulas de pintura, desenho e escultura em diversos materiais.
Entre os anos de 2003 a 2019 dedica-se exclusivamente ao paisagismo.
Para o artista, o momento de criação de uma obra é único, é neste momento que se permite uma viagem interior entre sonhos e devaneios adentrando em mundo fantástico de equilíbrio e beleza. Poder compartilhar esses mundos é o elo do seu ser espiritual com o mundo em que vive.
Sobre a experiência estética o artista enfatiza que nesta caminhada a Arte lhe proporcionou um acúmulo de conceitos e aprendizagens que determinam suas escolhas até a grande viagem final. Em 2021, retoma suas atividades artísticas.
Na tarde do domingo haverá também apresentação artística no MAC. “Na área externa acontecerá evento onde a professora Aline da Casa da Cultura fará uma apresentação e também o aluno Caio”, revela a gestora da fundação, Carolina Carvalho.
Exposição de acrílico sobre tela abre durante a semana das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
“Desde o início do ano estamos em tratativas com os artistas locais. O Museu está com agenda fechada até 31 de dezembro”, comemora a gestora da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, Carolina Carvalho.