quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Município de Canoinhas cancela contrato com Serrana; empresa diz que colabora com Gaeco

Últimas Notícias

Contrato publicado nesta terça-feira, 6, era no valor de R$ 5,4 milhões

- Ads -

A prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel (PSDB), cancelou nesta quarta-feira, 7, contrato que havia sido celebrado com a Serrana Engenharia justamente nesta terça-feira, 6, dia em que a operação Mensageiro, do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac), ligados ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi desencadeada. Pelo menos dois diretores da empresa foram presos, um deles gerencia a filial da empresa em Mafra e o outro em Três Barras.

O contrato que o Município de Canoinhas tem desde 2003 com a Serrana foi renovado nesta terça no valor de R$ 5.408.462,64. O contrato começaria a vigorar em 15 de dezembro deste ano com validade até 14 de dezembro de 2023.

Segundo a prefeita, assim que tomou conhecimento da operação, mandou cancelar o contrato. Ela solicitou que o jurídico abra processo para uma contratação emergencial pelo menos até o final do ano até que um novo processo licitatório com outras diretrizes possa ser aberto.

A Serrana venceu o processo licitatório que aconteceu no dia 30 de novembro. A empresa foi a única participar do certame.


SERRANA

A empresa disse por meio de sua assessoria de imprensa que não vai comentar a decisão da prefeita. Porém, sobre a operação Mensageiro, a Serrana disse o seguinte: “O Grupo Serrana, sempre prezando pela transparência e pela integridade de todos os colaboradores e processos da empresa, informa que ainda não teve acesso a íntegra do processo, mas está colaborando e auxiliando com as investigações para que tudo seja esclarecido o mais breve possível.

Nossa trajetória de mais de trinta anos em Santa Catarina sempre foi marcada pelo compromisso ético e integridade nos serviços prestados à sociedade.

Os serviços de coleta e destinação de resíduos seguem sendo executados normalmente.”

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?