segunda-feira, 6

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Mulher perde R$ 2 mil em golpe virtual em Major Vieira

Últimas Notícias

Proprietário de loja envolvida no caso também foi vítima na situação

- Ads -

Uma moradora de Major Vieira acionou a Polícia Militar, alegando ter sido vítima de estelionato. O caso foi registrado por volta de 13h30 desta quarta-feira, 28.

Conforme informações que constam no relatório de ocorrências da Polícia Militar, a mulher alegou que teria comprado materiais de construção de uma loja de Canoinhas, mas que só realizaria a transferência via PIX quando o caminhão estivesse em frente a sua casa para descarregar os materiais.

A mulher alegou às autoridades que realizou transferência via PIX no valor de R$ 2 mil. No entanto, o motorista do caminhão teria ido embora sem descarregar os materiais, alegando que o valor não havia caído na conta da loja.

Segundo o proprietário da loja, ele também foi vítima do golpe. Em conversa posterior com a mulher para entender o caso, ambos constataram que havia alguém conversando com representantes da loja e com a compradora, se passando por pessoas diferentes.

A pessoa que negociou a compra dos materiais com a loja não seria a própria compradora, que havia visto um anúncio no Facebook e feito o PIX para o golpista e não para a conta da loja de materiais de construção.

Em conversas com a loja, o golpista se passava pela compradora e, em conversas com a compradora, o golpista se passava por um vendedor.

Dois boletins de ocorrência foram elaborados sobre a situação, um pela mulher e outro pelo proprietário da loja. A Polícia investiga o caso.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?