sábado, 3

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Mulher aciona PM após ex-companheiro descumprir medida protetiva em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Relacionamento havia terminado em outubro devido a agressões e uso de drogas, segundo a vítima

A Polícia Militar foi acionada duas vezes na noite de segunda-feira, 16, por uma mulher que possui medida protetiva contra seu ex-marido, usuário de drogas, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas.

Segundo a PM, na primeira vez, a mulher relatou que seu ex-marido, havia parado em frente ao portão da sua casa pedindo ajuda. Temendo por sua integridade física e de sua mãe, a solicitante acionou o botão do pânico, ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão. No entanto, ao chegar no local, a equipe policial não localizou o homem, que já havia fugido em direção desconhecida. Foram realizadas rondas nas proximidades, mas sem sucesso.

Posteriormente, por volta de meia-noite, a PM foi acionada novamente através da Central de Polícia (Copom) para retornar ao mesmo endereço, onde o homem foi encontrado em frente à casa da solicitante. A mulher informou que esta seria a segunda vez que ele aparecia no local naquela noite.

Segundo ela, o relacionamento havia terminado em outubro devido a agressões e uso de drogas por parte dele e que ele estaria sob efeito de drogas no momento.

Após consulta ao sistema, os policiais constataram que havia medida protetiva vigente em desfavor do suspeito. Diante do descumprimento da medida, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.