Colisão aconteceu quando vítimas conversavam sobre outro acidente
Na manhã desta sexta-feira, 18, por volta das 10h15, bombeiros voluntários de Itaiópolis foram acionados para atender a um acidente de trânsito no km 03 da SC-114, rodovia que liga a cidade de Itaiópolis à BR-116. O acidente, que envolveu um atropelamento por motocicleta, resultou em três vítimas no local.
Uma das vítimas, Edilson Adriano Gelbecke, de 53 anos, apresentava múltiplos traumas e já estava morto. Outra vítima, Daniel Preslei, de 39 anos, foi encontrado deitado de costas e apresentava uma amputação em uma das pernas, além de hemorragia intensa. Ele recebeu atendimento imediato, com contenção da hemorragia utilizando um torniquete. Preslei também apresentava suspeita de traumatismo craniano, politrauma e estava em choque hipovolêmico, com escoriações por todo o corpo. Após os primeiros socorros, ele foi levado ao hospital, mas, infelizmente, não sobreviveu.
O condutor de uma motocicleta, um jovem de 27 anos, foi encontrado caído na estrada, com uma amputação em uma das pernas e escoriações. Ele também recebeu atendimento e foi encaminhado ao hospital.



DINÂMICA
Informações preliminares divulgadas pela reportagem da rádio Demais FM, de Itaiópolis, mostram que o acidente teve início com uma colisão entre um Fiat Siena e uma carreta, resultando em danos materiais. Os motoristas dos veículos envolvidos, Edilson do Siena e Preslei da carreta, estavam inspecionando os danos quando, ao se deitarem sob a carreta para verificar se havia algo quebrado, foram surpreendidos pelo motociclista, que atingiu os dois motoristas, que acabaram morrendo. O motorista do Siena morreu no local. Já o motorista do caminhão é que foi levado para o Hospital.
Essas informações foram confirmadas pelos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis. A rodovia estava fechada até pelo menos às 14 horas desta sexta.
Assista a reportagem da Demais FM: