sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Morre aos 80 anos, Helga Bach, viúva de Alfredo Eike Bach

Últimas Notícias

Velório está sendo realizado na Capela Humenhuk

- Ads -

Morreu neste domingo, 13, aos 80 anos, a senhora Helga Bach, viúva de Alfredo Eike Bach. Ao lado do esposo Eike, Helga administrou por vários anos a extinta Casa Erlita e fundou junto com a nora Juceia e o filho Marcio o Restaurante Doces e Fricotes. Helga deixa três filhos, um genro, duas noras, seis netos e um bisneto.

O anúncio foi feito na página do perfil do restaurante no Facebook. “O amanhecer deste domingo, 13, ficou mais triste. É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida Helga Bach”, diz a nota.

O velório será capela da Funerária Humenhuk, em frente ao cemitério municipal. A cerimônia de despedida será às 16h e em seguida, seu sepultamento será às 17h no Cemitério Municipal de Canoinhas. Helga lutava há anos contra um câncer.

Em 2019, o JMais publicou uma entrevista com o casal Helga e Eike Bach, para a série Raízes de Canoinhas, na qual eles falam sobre suas trajetórias.

Helga nasceu em Canoinhas em 10 de outubro de 1942. Foi trabalhar na Casa Erlita e ajudar a mãe de Eike na casa da família, mas os dois já se conheciam desde a infância. Na juventude, começaram “a se olhar de maneira diferente”, como conta Helga, e os dois começaram a namorar. Do namoro de dois anos veio o casamento e os três filhos do casal.

Eike era nascido em Porto União, em 17 de agosto de 1938, mas veio ainda criança para Canoinhas. O pai inaugurou uma loja de armarinhos em 1947 na esquina onde hoje está a Magazine Luiza, na rua Francisco de Paula Pereira. Um ano depois o pai de Eike comprou o prédio onde hoje está o Restaurante Doces e Fricotes e criou a Casa Erlita, que vendia de tudo um pouco. Mais tarde, a marca Erlita abarcou ainda uma videolocadora e uma agência de turismo.

Reveja a reportagem:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?