sábado, 11

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Morre bebê transferida de helicóptero a Joinville durante trabalho de parto

Últimas Notícias

Família publicou mensagens de luto

- Ads -

Morreu nesta quarta-feira, 13, a criança transferida a Joinville por helicóptero da Polícia Militar durante trabalho de parto precipitado, em janeiro deste ano.

Na ocasião, a mãe dela, de 23 anos, teve de ser transferida do Hospital Santa Cruz de Canoinhas para o Hospital Infantil de Joinville porque a bebê prestes a nascer possuía indicativo de cardiopatia, que demandava uma cirurgia logo após o parto, sendo necessária a transferência imediata com tempo resposta, que só a aeronave conseguiria fornecer.

Segundo a família, após longas horas de espera e de luta para conseguir internamento fora de Canoinhas, após o transporte aeromédico, tudo deu certo. Ao chegar em Joinville, a gestante fez os exames e já em seguida a cesária. A bebê nasceu às 20h45, contrariando o diagnóstico médico de que poderia nascer cianótica. Sobreviveu bem às primeiras horas e não precisou ser entubada. 

Há três dias, o pai da menina postou nas redes sociais: “Hoje foi com todo certeza o dia mais difícil de toda minha vida, hoje nossa Laurinha entrou em tratamento paliativo, ela está bastante debilitada e não será feito mais a cirurgia do coração e nada mais invasivo, o rim dela está sofrendo muito e pode parar a qualquer momento, estamos vivendo um momento muito angustiante e doloroso.”

Na manhã desta quinta-feira, 14, a família da bebê publicou mensagens de luto nas redes sociais confirmando o falecimento da menina.



Veja vídeos da transferência realizada pelo helicóptero Águia 01 da Polícia Militar:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?