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Moradores de Três Barras questionam boletos do Samasa com datas erradas

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Desde fevereiro as leituras são feitas com atraso, mas as datas são do dia que a leitura deveria ter acontecido

Moradores do bairro Boa Vista, em Três Barras, questionam um erro presente nos boletos da conta de água do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental de Três Barras (Samasa). Os moradores apontam que os registros de leitura dos hidrômetros (popularmente conhecidos como relógio da água) têm a data normal em que a conta deveria ser emitida, mesmo que a visita dos leituristas tenha acontecido mais de 10 dias depois.

Uma das moradoras diz ter questionado o leiturista sobre possíveis prejuízos por conta da discrepância entre o dia da leitura e a data registrada na conta. Ela diz ter sido informada que, se houvesse prejuízo, seria restituída no final do ano. Entretanto, o responsável pelo setor de leituras do Samasa, Alcemir Soares, considera a informação estranha e afirma que nenhum dos leituristas foi orientado sobre tal procedimento.

A leitura foi feita após o dia 20, mas a data é do dia 9

Soares explica que em fevereiro ocorreu uma inconsistência no sistema informático que emite as leituras e, assim gerou atraso nas leituras seguintes. A empresa responsável pelo sistema seria a Conceito, com sede em Florianópolis.

De acordo com Soares, os atrasos nas leituras de março, abril e maio ocorreram para readequação do período de leitura do sistema, sem prejuízo aos usuários. A partir de junho, a leitura deve ocorrer nos dias habituais para cada região do município.