sexta-feira, 21

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Monte Castelo e Irineópolis zeram casos ativos de covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Há mais de uma semana, os dois municípios não registram novos casos

Os municípios de Monte Castelo e Irineópolis anunciaram que zeraram os casos de coronavírus. Em Monte Castelo, os três últimos pacientes que estavam em tratamento receberam alta nesta terça-feira, 17. O anúncio foi feito pelo prefeito Jean Carlo Medeiros de Souza e por integrantes da Saúde do Município, em uma live na página do Facebook da prefeitura.

“Há oito dias não registramos mais novos casos e tivemos também o zeramento dos casos ativos. Isto é uma grande vitória para a cidade”, anunciou o médico Ricardo Paz Peres.

“Pela primeira vez em 17 meses, nós conseguimos afirmar que zerou o número de casos. E hoje temos a alegria de chegar aqui e dizer a vocês isso”, disse o prefeito. Souza agradeceu a todos os servidores da Saúde pela ação e engajamento no combate aos efeitos da pandemia. Mas para o prefeito, grande parcela dessa conquista é que a população manteve os cuidados. “Seguir o isolamento social, fazer o uso do álcool gel, carregar a máscara, é esse o maior trabalho de todos”, afirmou o prefeito.

Até a última sexta-feira, 13, foram aplicadas 6.853 doses, sendo que 4.622 receberam a primeira dose e 2.231 receberam a segunda dose ou dose única. Ou seja, mais de 82% da população já recebeu a primeira dose do imunizante e mais de 26% já completou o esquema vacinal.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça, o município contabiliza 957 casos confirmados, dos quais 932 são de pessoas já recuperadas, e 25 óbitos em decorrência da doença respiratória. Os dados indicam também que não há casos suspeitos.

No dia 24 de julho, Monte Castelo foi destaque no SCC SBT, sobre as ações realizadas em nosso município pela Secretaria de Assistência Social no combate a pandemia e sobre o programa Pós Covid, desenvolvida pela Secretaria de Saúde.

IRINEÓPOLIS

Irineópolis também divulgou nesta segunda-feira, 16, que não há mais casos ativos no município. No mês passado, a cidade teve um surto de casos com a chegada da variante B1.

“As reduções dos casos de covid estão diretamente ligadas às restrições impostas no momento em que esses casos estavam se expandindo, a conscientização da nossa população que tem sido bem cuidadosa com relação à essa doença. Mas também, fundamentalmente, ao trabalho efetuado pela Secretaria de Saúde, que através de toda a sua equipe, com os agentes comunitários, conseguiu desenvolver um trabalho de monitoramento muito próximo das pessoas que estavam infectadas e das suas famílias. Isso com certeza levou a esse quadro de zeramento no momento de casos suspeitos de covid. É um trabalho da Administração com a população que vem dando resultado”, afirmou o prefeito Lademir Arcari.

No mês de junho, o Município foi notificado pela Regional de Saúde sobre um caso da variante de Manaus detectado em um paciente positivado para covid-19 e chegou a ter um aumento significativo de casos.

Desde o início da pandemia, Irineópolis já registrou 14 mortes em decorrência da doença respiratória. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira, 18, o município tem no momento 724 casos positivos, 710 pacientes recuperados e dois casos suspeitos.