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Modernização: lâmpadas comuns com defeito serão substituídas por luminárias de LED em Três Barras

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Solicitação de troca deve ser feita através do canal de atendimento da Prefeitura

Até o final deste ano, ao menos 250 lâmpadas comuns serão substituídas por luminárias de Led no município de Três Barras.

Os trabalhos, que visam dar continuidade ao processo de modernização da rede de iluminação pública da cidade, iniciam nesta semana e devem contemplar diversas vias dos perímetros urbano e rural.

Neste primeiro momento serão trocadas apenas as lâmpadas que apresentam defeito e que tiveram o pedido de manutenção informado, até o dia 27 de novembro, através do canal de atendimento 24 horas da Prefeitura.

“O cronograma de atendimento seguirá a ordem em que o serviço de manutenção foi solicitado”, informa o engenheiro eletricista da Prefeitura de Três Barras, Bruno Barros.

Os braços com três metros de cumprimento, assim como as luminárias de Led, com potências que variam entre 90 a 150 watts, foram adquiridos pelo município por meio do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).

Já os serviços de instalação serão realizados pela CeM Elétrica, empresa vencedora do processo licitatório para a prestação de trabalhos de manutenção contínuos na rede de iluminação pública do município.

O Governo de Três Barras pretende, até o final de 2024, fechar 100% da cidade com iluminação LED. Para tanto, a substituição das lâmpadas convencionais deverá ocorrer em 2.580 pontos.

“Vamos fazer esse trabalho de maneira gradativa, mas continua até contemplar todas as localidades do município. Queremos a cidade e o interior com uma iluminação mais moderna e com eficiência luminosa para trazer mais segurança à nossa população, assim como economia aos cofres públicos”, afirma a prefeita Ana Claudia da Silveira Quege.


SERVIÇO:

As informações para a troca de lâmpadas queimadas ou que apresentam qualquer outro tipo de defeito devem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 9108-0138. Este canal de atendimento está diretamente ligado à equipe técnica do setor de Planejamento da Prefeitura. O serviço funciona todos os dias da semana.


COMO FUNCIONA:

Ao chamar pelo WhatsApp, aparecerá uma mensagem automática para que a pessoa digite o número do atendimento que precisa. No caso da iluminação pública, o solicitante deve digitar 1.

Na sequência, a pessoa deve clicar no link disponibilizado pelo serviço e preencher um formulário no qual deve informar alguns dados obrigatórios como: nome da rua, número, ponto de referência e bairro em que fica o poste com problema; como também assinalar uma das cinco alternativas que identifiquem o defeito.

Finalizado esse processo, basta o solicitante clicar em enviar para que o formulário seja encaminhado à equipe responsável pelo atendimento.