sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Minutos decisivos: Ação rápida salvou vida de homem em Canoinhas

Últimas Notícias

Episódio mostra importância de se ter médicos de sobreaviso

- Ads -

No dia 2 de janeiro o jovem Marcelo Eduardo de Oliveira sofreu uma queda de escada, aparentemente sem ferimentos graves. Horas depois um sangramento no ouvido chamou a atenção e o fez ir para o hospital. Marcelo teve um hematoma intracraniano que o colocou entre a vida e a morte. Após a confirmação do hematoma de imediato foi levado para a sala de cirurgia.

A operação levou cerca de 1h30, e agora Marcelo já se recupera em casa. Contudo, se não fosse operado de imediato, essa história poderia ser diferente.

Marcelo foi o primeiro paciente de neurocirurgia após o retorno do sobreaviso médico no município em 1º de janeiro de 2023. Antes disso, o único recurso seria transferir para o hospital de Mafra. “Eu não sei se daria tempo de chegar até Mafra, o coágulo era muito grande” diz Tânia, namorada de Marcelo.

O médico que realizou a cirurgia foi o neurocirurgião Dr. Andrei Leite de Morais. “O Marcelo só teve sua vida salva porque foi operado de imediato”, comenta o médico que realiza o sobreaviso médico de neurocirurgia em Canoinhas.

Uma das propostas de campanha da prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel Hoppe (PSDB), era trazer novamente o sobreaviso médico de neurocirurgia para Canoinhas. Desde 1º de janeiro até o momento, dois pacientes já foram operados após sofrerem traumas cranianos no município.

Assista a reportagem no player acima.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?