Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 21

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Minissérie recorre ao famoso ‘E se…’ para falar de escolhas pessoais e profissionais

Últimas Notícias

A Nova Vida de Toby tem um dos melhores roteiros do ano passado

- Ads -

Escolhi esta como uma das melhores do ano passado, mas não tinha escrito a crítica que essa minissérie do Star+ merece. A Nova Vida de Toby tem um dos melhores roteiros do ano passado e, apesar de um deslize aqui e ali, tem um saldo muito bacana. Parte do famoso “E se…” para falar de escolhas pessoais e profissionais.

Toby (Jesse Eisenberg) é um jovem médico casado com Rachel (Claire Danes) e pai de um casal de filhos que se vê as voltas com a solteirice quando sua esposa vai embora. Para aumentar o drama, ela deixa os dois filhos com o pai. Rachel não deixa sinais, mas Toby tem certeza de que foi trocado. Sua ira contra a ex se mistura à revolta e a compulsão por encontrar, desesperadamente, uma substituta.

Toda essa história é narrada pela melhor amiga de Toby. Libby (Lizzy Caplan), descobriremos mais tarde, nutre uma paixão por Toby. É dela o “e se” mais doído da série. Casada, com filhos, ela parece alheia totalmente a quem se tornou. Vê na separação de Toby uma segunda chance. Mas será que Toby está na mesma vibe ou só quer se vingar de Rachel da forma mais ardilosa possível?

Rachel aparece mais tarde para viver o seu “e se”. Neste caso, e se ela não tivesse abandonado a família? Seria uma eterna frustrada? Conheceria a felicidade plena?

Indicado a dois Oscars, Vidas Passadas é um filme que bebe da mesma fonte de A Nova Vida de Toby. É um bom complemento. Enquanto o filme simplica a questão a que caminho seguiríamos se não tivéssemos descartado a chance de um possível grande amor, A Nova Vida de Toby, baseada em livro de Taffy Brodesser-Akner, vai mais longe e com um texto primoroso perscruta as consequências de nossas decisões, nos mais diversos cenários pelos quais transitamos – familiar, profissional, com nossas amizades. É uma bela pérola que você precisa conhecer.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?