domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

MDB confirma Antídio Lunelli como pré-candidato ao governo de Santa Catarina

Últimas Notícias

- Ads -

Dia ontem foi tumultuado, com idas e vindas de Dario Berger

CONSOLIDADO

O que parecia consolidado na terça-feira, 15, ganhou novos contornos ontem. Um dia depois de o MDB divulgar a desistência de Valdir Cobalchini e Dario Berger de participar das prévias marcadas para este sábado, 19, Berger voltou atrás e chegou a anunciar que estava novamente no páreo. A informação foi divulgada no começo da tarde

Os caciques do partido entraram em campo e, no fim da tarde, Berger oficializou ao presidente do MDB no Estado, deputado Celso Maldaner, a decisão de suspender a inscrição nas prévias do partido. Com isto as prévias estão canceladas.

Sendo assim, Antídio Lunelli, atual prefeito de Jaraguá do Sul, foi confirmado como pré-candidato único. No entanto, ainda há possibilidade para mudanças até agosto, quando ocorrem as convenções partidárias. As convenções são reconhecidas oficialmente pelo TSE como o evento de definição das candidaturas.

Berger deixou a disputa no MDB, mas pode trocar o partido pelo PSB para disputar o governo. Conversas entre ele e o PSB vem sendo registradas pela imprensa.


TROCA

Deputado estadual Coronel Mocellin/Divulgação

Deputado estadual Coronel Mocellin anunciou ontem sua saída do PSL e posterior filiação ao Republicanos. O parlamentar afirmou que escolheu o partido por “alinhamento à ideologia conservadora de direita e cristã”. Mocellin vai concorrer à Câmara dos Deputados.


NÃO PARA

Rodovia SC 477/Arquivo

Vereadora Juliana Maciel (PSDB) informou nesta semana na Câmara que as obras de reforma da SC-477 estão confirmadas e não serão afetadas pelo período eleitoral por não ser uma questão de repasse para prefeituras, mas sim, investimento direto do Governo do Estado. A vereadora não quis detalhar as informações que coletou junto com os demais oposicionistas em viagem a Florianópolis na semana passada porque Zenilda Lemos (MDB) segue isolada por causa da covid-19 e tem documentação que mostra em que pé estão os trâmites para licitar a obra.


SINAIS

Maurício Zimmermann/Joselito Beluk/Divulgação

A sessão de terça-feira, 15, da Câmara de Canoinhas, refletiu o texto da coluna de anteontem. Além de Maurício Zimmermann (PL) questionar a secretária de Saúde sobre a (falta) de atendimento nos postos de Saúde do interior, até mesmo Silmara Gontarek (PSL) embarcou em outra reclamação de Zimmermann sobre a estrada do Rio do Tigre e de todas as demais estradas gerais do interior.



14%

Os aposentados que recebem mais de um salário mínimo em Santa Catarina terão, novamente, o desconto de 14% em seus vencimentos. O desembargador Altamiro de Oliveira, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), suspendeu a liminar concedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital que determinou a suspensão da cobrança de contribuição previdenciária de inativos e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo, como informou a coluna de ontem.


SALDÃO

Imóveis da União em Santa Catarina estão à venda com desconto de até 39%. São dois apartamentos e uma sala comercial, todas em pontos diferentes do Estado. A venda é feita pela Emgea, que é a empresa gestora de ativos da União. No país todo há ofertas de imóveis, alguns com até 66% de desconto.






TAPA BURACOS

Rodovias estaduais contarão com obras de conservação orçadas em R$ 124 milhões em 2022, das quais 40% serão na região Oeste do Estado. O plano é consertar boa parte da série de buracos e outros problemas que prejudicam o transporte de carga e de passageiros.

A informação sobre o plano de obras é do secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade, Alexandre Martins da Silva, que participou nesta quarta-feira da reunião conjunta do Conselho para Infraestrutura de Transporte e Logística Catarinense e da Câmara de Transporte e Logística da Federação das Indústrias (Fiesc).



FICA PRA DEPOIS

Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Pacheco/Divulgação

Sem acordo ontem no Congresso, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco adiou a votação dos projetos que promoviam revisão dos impostos e possíveis subsídios relacionados aos combustíveis.





LUTO

Morreu ontem o ex-vereador de Mafra, Luiz Cláudio Rodrigues, o Bigode. Ele tinha 70 anos e foi mais uma das vítimas da covid-19. Bigode foi vereador por dois mandatos e também atuou como secretário de Obras no governo Jango Herbst.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?