sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Mandante de assassinato em Três Barras é condenada a 17 anos de reclusão

Últimas Notícias

Crime aconteceu no distrito do São Cristóvão, em novembro de 2018

- Ads -

Uma mulher, moradora do distrito do São Cristóvão, em Três Barras, foi sentenciada a 17 anos de reclusão pelo assassinato de Keitiali Pires da Cruz, de 25 anos. A condenada foi acusada de ser a mandante da morte da jovem ocorrida no dia 22 de novembro de 2018. Ela foi a júri popular nesta terça-feira, 30.

Segundo a Polícia Civil de Canoinhas, na data em que ocorreu o crime, policiais se deslocaram à região, onde encontraram possíveis suspeitos do caso. Após a captura dos suspeitos, foi instaurado um inquérito policial que convergiu para realização de uma intensa investigação sobre o caso, na qual a equipe policial chegou a identificação da mandante do crime.

“Resulta como mandante do crime não somente aquele que o lidera na participação do fato, mas também quem instiga de alguma forma seu cometimento tanto moral quanto material”, destaca a nota da Polícia Civil de Canoinhas.

O nome da condenada não foi divulgado porque o processo corria em segredo de justiça.

RELEMBRE O CASO

Na manhã do dia 22 de novembro de 2018, uma quinta-feira, por volta das 6h30, equipes da Polícia Militar (PM) de Três Barras foram chamadas na rua 10 de Julho, no distrito do São Cristóvão, para verificar denúncia de disparo de arma de fogo.

Uma mulher com 35 anos de idade relatou ter ouvido disparos de arma de fogo e ao ver seu quintal encontrou o corpo de uma jovem sangrando pela boca.

Durante a noite, segundo a PM, policiais militares haviam encontrado a vítima rondando supostas bocas de fumo atrás de drogas. Testemunhas no local afirmaram que a última vez que viram a vítima viva ela estava acompanhada de um conhecido usuário de drogas.

Esse suspeito foi abordado pouco depois e contou que alguém dirigindo um veículo Fiat Uno, preto e velho, passou atirando, cercou a jovem e ela correu. Depois disso ele diz não ter visto mais nada.

Os bombeiros de Canoinhas e Três Barras foram chamados, mas ao chegarem no local a jovem com 25 anos de idade já estava morta. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo. O nome completo da jovem, conhecida como Keiti, era Keitiali Pires da Cruz.

Keiti foi alvejada com três tiros, um na mão, um no braço e um nas costas que acabou atingindo o pulmão, o que fez com que sangrasse pela boca.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?