Funcionários da empresa contratada vão monitorar as escolas das 7h às 18h
Na manhã desta segunda-feira, 10, o prefeito de Major Vieira, Adilson Lisczkovski, se reuniu com secretários, diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, Jurídico da Prefeitura, Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para discutir sobre a questão da segurança nas escolas.
À noite, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, a secretária de Educação Marilda Rodecz, usou a tribuna para explicar quais assuntos foram discutidos na reunião e quais serão as providências tomadas pelo governo municipal.
Entre as ações de curto prazo estão a construção de um protocolo de segurança, formação de professores, contratação imediata de empresa de segurança e a instalação de trancas apropriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a secretária Marilda, está sendo feito de tudo para dar o andamento mais rápido possível para a contratação do serviço.

Devido à urgência que a situação exige, o setor de licitações da Prefeitura, agilizou uma dispensa de licitação. Foram feitos três orçamentos e será contratada de imediato a empresa para a realização do serviço.
Conforme a secretária de Educação, a previsão é de que nesta quarta-feira, 12, já haja vigilantes nas escolas. Os funcionários da empresa contratada vão monitorar as escolas das 7h às 18h.