domingo, 5

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Mafra tem mais de 250 desalojadas devido à enchente

Últimas Notícias

Cerca de 120 pessoas estão em abrigos organizados pela própria Prefeitura

- Ads -

O nível do rio Negro, de acordo com dados divulgados na manhã desta terça-feira, 7, encontra-se em 10,112 metros, e segue diminuindo o seu nível em uma média de 1cm por hora, conforme as informações do Monitoramento Hidrológico Copel.

Neste momento, Mafra tem mais de 250 pessoas desalojadas. Muitas dessas pessoas já haviam sido afetadas pela primeira enchente e ainda não haviam retornado às suas casas, o que significa que o número atual não é tão expressivo quanto o da primeira enchente, que chegou a afetar quase mil pessoas.

Segundo informações da Defesa Civil e Assistência Social, 120 pessoas estão acomodadas em 2 abrigos do município, enquanto os demais encontram-se nas casas de parentes e amigos. As pessoas permanecerão nos abrigos até que o tempo permaneça estável e o nível do rio diminua, garantindo um retorno seguro às suas residências.

ALAGAMENTOS

Até o momento, foram registrados mais de 13 pontos de alagamento nas localidades de Campo da Lança, Vila Argentina, Autódromo, Vila Ruthes, Vila Solidariedade, Campo do Peri, Miguel Bielecki, São Lourenço, Amola Flecha e Vila Buenos Aires.

A Defesa Civil reforça o alerta para que os moradores das áreas sujeitas a alagamentos permaneçam atentos ao nível do rio e aos comunicados das autoridades. Em caso de necessidade, é possível contatar a Defesa Civil pelo WhatsApp no número (47) 99258-9112. Além disso, é fundamental evitar deslocamentos desnecessários e seguir rigorosamente as orientações das autoridades locais para garantir a segurança de todos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?