Prefeito e vice confirmaram pré-candidaturas em chapas diferentes
Além do prefeito Emerson Mass (MDB), Mafra tem outros quatro nomes lançados como pré-candidatos a prefeitura. Carlos Nitz deve ser seu candidato a vice, a despeito do segmento da chapa vitoriosa em 2020.
Já pelo PL, o ex-funcionário da Caixa Econômica, Celso Strobel, que já disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, se coloca como pré-candidato. Como vice, traz Dirceu Neudorf, coronel da reserva da Polícia Militar. Strobel conta com o apoio do governador Jorginho Mello e da “onda Bolsonaro” para tentar emplacar.
Pelo Progressistas, o advogado e vereador, atual presidente da Câmara, Serginho Severino, entrou na disputa. O cargo de vice está vago, mas se for caso de chapa pura devem concorrer Nahun Zaine, Juliano Munhoz, Carmem Ruthes e Benetti Bona.
Outro nome que cogita participar da disputa é a advogada e atual vice-prefeita Celina Dittrich. Ela é do Podemos e tomou a decisão após romper com Mass.
Há ainda o nome do vereador Abel Bicheski, que recentemente afirmou que busca candidatura pelo Solidariedade. Ele seria o nome do presidente Lula na cidade, já que deve contar com o apoio do PT, PV, PCdoB e PDT, todos partidos de esquerda alinhados ao Governo Federal.